Menu Principal

sábado, 20 de novembro de 2010

Sid Manequim causa com suas performances absurdinhas na noite

Montado e performático, Sid Manequim vem chamando a atenção nas festas mais fervidas da cidade. Com 18 anos recém-completos, ele atraiu a atenção do público na QueroCausar A Um Real quando subiu no palco do Espaço Cultural com um sutiã-cone a la Madonna que soltava fogo. “Foi a minha primeira performance. Ainda bem que no final deu tudo certo. Só queimei um pouco a mão direita”.
Logo depois, o garoto foi batizado pelo pessoal do Bonde do Rolê na festa de um ano da Frica. A cena foi parar no youtube. “Eu estava passando pelo camarote do Bonde do Rolê e a Ana Bernardino me chamou e me botou para dentro do camarote louca pelo meu sutiã”, ferve.
Os looks abusados que ele usa nas festas e que posta em seu fotolog são criações dele mesmo. Sozinho, bola e produz a make, cabelo e figurino. “Quem me dera se alguém me ajudasse, seria uma produção melhor”, diz. “Chamo um amigo para bater as fotos e quando ele não está em casa eu coloco no automático”.
Entre as inspirações de Sid para criar o visual estão Marilyn Manson, Madonna e Lady Gaga para as fotografias. “Nos palcos me inspiro em Cazuza, La Roux e nas danças eróticas da Madonna. Adoro fazer polêmica”, ferve.
O visual, aliás, até ajuda ele a conseguir uns boys. “Os boys me elogiam muito, até pego uns mesmo com o meu estilo extravagante”, diz. “Já os caretas ficam mordendo unhas porque eu os boto em pânico. Alguns falam: para com isso, não vai chegar a lugar algum assim. A minha resposta e subir no palco e arrasar”.
Sid é formado em fotografias e espera ser cantor de pop eletrônico. “Futuramente quero ser ator ou apresentador. Algo que eu trabalhe na mídia, porque eu tenho bastante talento e isso não pode ser desperdiçado”, acredita.
Entre desfiles, performances em palcos e presença especial em festas, Sid já escreveu o primeiro single “e promete bombar”, vai gravar o clipe do seu single que aborda o tema da pedofilia.
Sid Manquim, que nasceu Mateus Amaral – começou a sair na noite no ano passado, mas foi só ao completar 18 que começou a freqüentar festas como a QueroCausar, Frica.e Meachuta. “Gosto dessas festas mais alternativas. Com certeza a noite de Belém está mais divertida.

Pra achar na internet

Fotolog: sidmanequim
Myspace: sidmanequim

2 comentários: