Menu Principal

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EUA: Juíza Ordena Fim De Políticas Homofóbicas No Exército


Uma Juíza Federal Ordenou, Terça-Feira, Que O Exército Norte-Americano Pare De Incentivar A Política Do "Don't Ask, Don't Tell" (Não Perguntes, Não Digas), Implementada Pela Adiministração De Clinton. A Medida Prentende Pôr Um Término À Expulsão Consecutiva De Soldados Assumidamente Gays.


O Veredicto Da Magistrada Virginia Phillips, Aplaudida Pelas Organizações De Defesa Dos Direitos Homosexuais, Demandada Que O Exército "Suspenda E Descontinue Imediatamente Qualquer Investigação, Dispensa Separação Ou Outro Procedimento Que Sigam A Politica 'Don't Ask, Don't Tell', Citou A CNN.


Phillips, Que Em Setembro Concluio Que A Politica Viola A Primeira E A Quinta Emenda, Pelo Que A Declarou Anticonstitucional, Recusou, Com A Sau Decisão De Ontem, O Recurso Do Paramento De Justiça Que Queria Limitar o Alcance Da Decisão Judicial À Acusação, O Grupo Político Homossexual, Log Cabin Republicans (Que Reúne Cerca De 19 Mil Pessoas). "Estamos A Rever O Veredicto", Foi O Único Comentário De Porta-voz Do Departamento, Que Tem Agora 60 Dias Para Recorrer À Decisão.


Para O Diretor Do Grupo Christian Berle, O Bloqueio Da Lei Era "A Única Solução Razoável", Referindo-se Á Medida, Que Em Sua Opinião, Vai Fortalecer O Exército Dos Estados Unidos, Citou O Diario Espanhol "El País". A Juíza Phillips Considerou Ainda Que A Política Em Questão "Fere, De Uma Maneira Irreparável Os Membros Do Serviço Ao Afringir Com Os Seus Direitos Fundamentais".


A Política Do "Don't Ask, Don't Tell", Foi Aprovada Em 1993, Atuando Da Presidência De Bill Clinton, E Impede A Participação De Soldados Que Tenham Assumido Abertamente Serem Homossexuais. A Lei Não Permite Que As Autoridades Militares Perguntem Aos Soldados Qual É A Sua Orientação Sexual, Mas Autoriza O Pentágono A Despedir Homossexuais.

Obs: Esperamos Que O Nosso Brasil, Possa Aceitar Homossexuais Assumidos Sem Preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário