Menu Principal

sábado, 24 de novembro de 2012


PSDB – Diversidade Tucana Estadual


   Reunião com personalidades importantes e de grande credibilidade do meio LGBT aconteceu nessa ultima Segunda-feira (19/11) no partido da Diversidade Tucana Estadual, tendo como foco várias questões de ética e politica, representantes realmente qualificados para a nossa causa, atitudes não aceitáveis para o nosso meio LGBT, discriminações no movimento e restrições de lugares impostos por pessoas com poderes centralizados.


  Personalidades como Rafael Matarazzo e Antônio Souza (Revista ParÔo), Christian Maltez, Caminhão, Magda Strass, Ícaro Maia, Victor Hugo, Guilherme (guigui), estavam presentes no mesmo. Pondo suas opiniões em mesa e discutindo pontos realmente importantes para nossa sociedade LGBT.

  Na mesma semana (Quinta-Feira 22/11) ocorreu outra reunião na Fábrica Esperança com o Presidente do Diretório Municipal Fabricio Gama e personalidades como Rafael Matarazzo e Antônio Souza (Revista ParÔo), Christian Maltez, Caminhão, Magda Strass, Ikaro Maia, Victor Hugo, Guilherme (guigui), Sandro Hoffmann, Beto Paes, Simone, Marisol, Gilberto lima, Mauricio Damasceno e outros, falando sobre questões realmente importantes para um politica correta e bem administrada. Discursos bem colocados e falas bem esclarecidas foram ouvidos nessa reunião, verdades foram realmente ditas e fatos de acontecimentos em primeiro ponto.


  Fabrício Gama falou sobre a sua real intenção com a criação da Diversidade Tucana, com a intenção de algo maior e não algo pessoal que a frente pudesse tirar proveito para si próprio. Foram esclarecidas questões que para muitos ainda era vago e sem resposta, pondo como principal questão a criação de Chapas para a Diretória da Diversidade Tucana Estadual e Municipal e autorizando uma eleição democrática.



por Antonio Souza

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Revista ParÔo "GAME OVER" ???

Editor Chefe da 1ª Revista Blog LGBT do Estado do Pará afirma que esse ano pode ser o fim da tão conceituada Publicação. Segundo ele diversos motivos podem levar ao fim da Revista ParÔo, a falta de reconhecimento pelo próprio meio LGBT, o respeito de alguns com a mídia LGBT e  a descrenças de certas pessoas que desvalorizam o trabalho realizado, não só pela ParÔo mais também por outros que seguem o mesmo ritmo de publicação.

Corpo de travesti é encontrado na estrada da Ceasa


O corpo  de um travesti foi encontrado na manhã deste domingo (28) nas proximidades da estrada da Ceasa, em Belém.
A vítima foi encontrada amordaçada com fitas e teve as mãos e os pés amarrados. Moradores da área disseram a polícia que ouviram disparos por volta das 20h de sábado.
Ainda segundo as primeiras informações a execução foi feita por dois tiros, um na cabeça e outro no tórax.
O caso está sendo acompanhado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil e por investigadores da Seccional Urbana do Marco.
Fonte:
(DOL com informações do repórter Jr Avelar/Diário do Pará

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

HALLOWEEN NA FÁBRICA DO TERROR - CLUB ARCO IRIS


A Produtora TOP PARTY realiza dia 10 de Novembro mais uma de suas festonas bombásticas, dessa vez com o Halloween em ação. Confira no flyer acima algumas informações sobre essa grande festa que a produtora reserva pra você!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Arte em Foco.

O Jornal Folha de São Paulo publicou uma foto da Cantora Paraense Gaby Amarantos mais do que deslumbrante, e que por sinal foi assinada por Junior Franch, fotografo profissional de muito destaque na capital paraense, atualmente em Sampa.
Foto Divulgada no Jornal Folha de São Paulo.

 É incrível ver o reconhecimento do meu trabalho, vim a sampa em busca disso e a quase um ano estou aqui trabalhando para ser conhecido pois há muita competição no mercado, fico bem feliz com o resultado e o retorno (Junior Franch.).

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ATITUDES E CONSEQUÊNCIAS EM REDES SOCIAIS.

Rapaz publica em rede social Facebook seu próprio exame de HIV/AIDS em forma de protesto, depois de ter sofrido várias formas de preconceito entre o próprio meio gay na internet. Veja logo abaixo o print do exame e a carta feita pelo rapaz e publicada em sua página.

CARTA DO RAPAZ PUBLICADA NO FACEBOOK.
M 22 de AGOSTO de 2009 COMPLETEI 2 ANOS E 4 MESES DE NAMORO COM O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA, MEU MELHOR AMIGO, MEU IRMÃO, MEU PARCEIRO, ENFIM, TUDO PRA MIM...OCORRE QUE NO DIA SEGUINTE, DIA 23 de AGOSTO, ELE FALECEU DE DENGUE HEMORRÁGICA COM APENAS 18 ANOS DE IDADE POR PURO ERRO MÉDICO, POIS O TRATARAM COMO SIMPLES VIROSE...MEU MUNDO DESMORONOU, PARTE DE MIM SE FOI, FIQUEI DESTRUÍDO COM O CORAÇÃO DILACERADO E AINDA HOJE, TRÊS ANOS DEPOIS, SINTO A DOR DA PERDA, DA SOLIDÃO, DA AUSÊNCIA, DA FALTA DE MEU ETERNO AMOR...
ESSA DOR É IMENSURÁVEL, EU A CARREGAREI PRO RESTO DE MINHA VIDA !
MAS A PARTE MAIS CRUEL NISSO TUDO É QUE PESSOAS DESUMANAS, BAIXAS, VULGARES, INVEJOSAS, PEQUENAS, MESQUINHAS, IMBECIS, IDIOTAS, SEM QUALQUER ESCRÚPULO, PESSOAS DISSIMULADAS E SEM QUALQUER NOÇÃO DO QUE É ESSA DOR, APROVEITARAM O EPISÓDIO PARA 'TENTAR' DESTRUIR MAIS AINDA MINHA VIDA, 'TENTAR' ARRUINAR MINHA IMAGEM SOCIAL E ACABAR COM A VIDA DE UM SER HUMANO, NO CASO, A MINHA, POIS, INVENTARAM, CRIARAM, ESPALHARAM QUE EU ERA PORTADOR DO HIV E COM ISSO MUITA GENTE TB COMEÇOU A ACHAR ISSO DE MIM EM RAZÃO DE UM BOATO TÃO SÓRDIDO, TÃO NOJENTO QUE, DETALHE, PARTIU DA PRÓPRIA COMUNIDADE GAY, A QUAL AO INVÉS DE SER UNIDA PRA LUTAR POR SEU DIREITOS, POR DIGNIDADE, POR RESPEITO, TENTA DERRUBAR ALGUÉM Q ALCANÇOU A VITÓRIA COM MUITA LUTA, Q PROGREDIU, Q PROSPEROU, ENFIM, TALVEZ POR INVEJA DE MINHA VIDA SOBERBA, PERFEITA E FELIZ TENHAM DIFUNDIDO ALGO RAMEIRO, COISA DE GENTE DA LAMA MESMO !
MAS SEMPRE TIVE RESPONSABILIDADE E AMOR NÃO SÓ POR MIM, MAS PELAS PESSOAS COM AS QUAIS FIQUEI, SEMPRE ME CUIDEI, SEMPRE AGI DE FORMA A NUNCA COLOCAR MINHA SAÚDE, MINHA VIDA E AS DE OUTRAS PESSOAS EM RISCO E PORTANTO EU JAMAIS TIVE QUALQUER TIPO DE ATITUDE QUE PUDESSE DAR MARGEM E TER O HIV...PORÉM A MENTE DIABÓLICA DE ALGUMAS PESSOAS E SUAS LÍNGUAS IMPIEDOSAS NÃO SE FIZERAM DE ROGADAS, USARAM MINHA DOR PRA ME JOGAR NO PRECIPÍCIO...OCORRE QUE DEUS SEMPRE ESTÁ PRESENTE EM MINHA VIDA E NESSAS HORAS SEMPRE ESTENDE SUAS MÃOS PRA MIM, DANDO-ME FORÇA E CORAGEM PRA LUTAR CONTRA TODO O MAL Q TENTAM ME CAUSAR E JAMAIS PERMITINDO Q EU CAIA NESSE ABISMO ! 
SENDO ASSIM, COM ESSE FORÇA E CORAGEM, REALIZEI INÚMEROS EXAMES DURANTE ESSE PERÍODO E O MAIS RECENTE FIZ SEMANA PASSADA, DO QUAL SAIU ANTEONTEM O RESULTADO...SEI Q JAMAIS DEVERIA EXPOR MINHA INTIMIDADE DESSA FORMA, MAS MAIS EXPOSTO DO QUE JÁ ESTOU POR ESSA GENTE, IMPOSSÍVEL...AÍ ESTÁ PRA TODOS VEREM MEU RESULTADO, PRA TODOS Q TANTO 'TENTARAM' ARRUINAR MINHA VIDA, PRA TODOS CALAREM SUAS BOCAS NOJENTAS, IMUNDAS, DESUMANAS, PRECONCEITUOSAS, DISCRIMINATÓRIAS, PRA TODOS VCS Q TIVERAM CORAGEM DE INVENTAR ALGO ASSIM, AGORA QUERO VER VCS TEREM A MESMA CORAGEM, QRO VER VCS OLHAREM NA MINHA CARA, NOS MEUS OLHOS E SE DESCULPAREM POR TUDO, QRO VER VCS REALIZAREM SEUS EXAMES, QRO VER VCS TB POSTAREM, MAS NÃO IRÃO SABE PQ !? PQ SÃO COVARDES, SÃO PEQUENOS, SÃO PESSOAS Q SE ESCONDEM ATRÁS DA FALSIDADE, DA MEDIOCRIDADE E DA INVEJA...
SOU FODA, NÃO POR SER OU TER ALGO, MAS SOU FODA POR MINHAS ATITUDES, POR MINHA CORAGEM, POR SER EU MESMO, POR VIVER A VIDA DA MINHA FORMA SEM ME PREOCUPAR COM COMENTÁRIOS, JULGAMENTOS E CONDENAÇÕES ALHEIAS.
SOU FODA SIMPLESMENTE PQ SOU Christian Maltez !
P.S. CASO SEJAS IGNORANTE AO PONTO DE NÃO SABER O QUE SIGNIFICA "NÃO REAGENTE", QUER DIZER "N-E-G-A-T-I-V-O" !

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mostra de Filmes LGBT - 2012

Começou nesta Segunda dia 24 a Mostra de Filmes LGBT 2012  no Estação Gasômetro. A mostra de filmes vão acontecer nos dias 24 a 26 de Setembro com seções às 18:00 horas.

Dia 24 será exibido o filme -  Dzi Croquettes
Dia 25 será exibido o filme - Tomboy
Dia 26 será exibido o filme - Orações para Bobby

Contanto sempre com show de Drags, poesia, debates e sorteio de Brindes.

Ingressos R$2,00 reais.

Informações: 8141-9047 / 9633-1514

Parada Gay Icoaraci - 4º Grand Prix

4º Parada do Orgulho LGBT de Icoaraci deixou pessoas insatisfeitas e duvidosas quanto ao que chamamos de Parada Gay. Realmente o que vimos ali foi uma total desorganização e falta de respeito com as pessoas que estavam presente lutando ou apenas observando o tal evento. As únicas cenas que marcaram nesta parada foram pessoas caindo dentro de bueiros no escuro por conta de ruas mau pavimentadas e com calçadas com bueiros imensos, até UFC rolou por diversas vezes. Na realidade parecia mais uma corrida de formula 1, na qual todos tiveram que simplesmente correr atrás do trio. Sem conta no momento em que a policia simplesmente deixou o evento com uma cara de marginalização, todos assustados com a atitude da policia entrando com motos e carros no meio da população sem motivo aparente assuntando a todos que tentavam entender o que de fato estava acontecendo. Houve uma grande falha e falta de respeito com todos que estavam ali presente! Leva-se tanto tempo para organizar um parada gay e é isso que presenciamos? Cadê a segurança de todos? Aonde estavam as bandeiras gays? As falas políticas? Na realidade Política tinha sim.. Pois a única bandeira gay que vi foi a de uma candidata que estava presente e nada mais além disso. Já prestes a terminar o evento que ninguém sabia onde seria a policia como sempre desmoralizou a todos dando seu golpe de autoridade paralisando o evento simplesmente no meio da rua. Acho que no próximo ano deveriam ser mais responsáveis organizadores e mostrar realmente como se faz uma parada de ORGULHO E RESPEITO, principalmente com quem sair de suas casas para prestigiar a minha a sua e a luta de todos por uma mundo melhor sem homofobia.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Festa do Pirulito Nervoso

Acontece dia 05/10 no Club Arco-Iris mais uma edição da Top Party - Festa do Pirulito Nervoso. Criatividade não vai faltar nessa tarde comedora da noite com muitos pirulitos espalhados nos quatro cantos do Club. Ao som do Top Dj Thaz Beat e convidado especial Rafael Matarazzo, um show de som e iluminação e muita pirulitada.

Serviços:
Ingressos: R$5.00 Até as 16:00h Após R$8.00

Local: Club Arco-iris em frente ao atacadão Yamada

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dr. Rey fala sobre seu estilo: 'Sei que me visto bem gay'

O estilo pouco ortodoxo de se vestir do cirurgião plástico Robert Rey chama atenção a cada aparição pública.
Peças justas, transparência, calças de couro e peito à mostra, são algumas das apostas do médico brasileiro radicado nos Estados Unidos que recentemente estreou o programa “Sexo a Três” na Rede TV.

Em entrevista à coluna “Famosidades” do MSN Brasil, o cirurgião admitiu que seu estilo não é lá muito convencional:

“Sei que me visto bem gay, todo o mundo fala. Mas não é gay, é um estilo milano. O pessoal não entende que o estilo do norte da Itália é bem preto, bem justinho e transparente”, afirmou.

Rey ainda mostrou não ter preconceitos: “Trato todo o mundo bem. A comunidade gay me apoiou muito em todo o mundo. Mais de 90% da minha equipe é gay. Meus empresários e produtores americanos são todos gays. Nem Jesus julgou. Se ele não julgou, eu não vou fazer isso”, disse.

Nike lança tênis em homenagem ao público gay



A empresa de artigos esportivos Nike lançou três kits para homenagear a comunidade LGBT nas cidades americanas de Nova York, San Francisco e Portland.

Segundo a empresa, o lançamento é uma forma de celebrar as conquistas destas comunidades nessas cidades que são vistas como líderes em direitos para os gays nos Estados Unidos.

O kit lançado pela empresa inclui tênis, boné e camiseta. O preço varia de cidade para cidade, custando entre US$ 120 e US$ 140 (algo entre R$ 250 e R$ 290).

Portland já está vendendo o kit desde sexta-feira, dia 15. O comercialização em Nova York e San Francisco irá começar nesta semana, dia 22.

O modelo de Portland é inspirado no tênis clássico de corrida da marca. Já o novaiorquino e o californiado reproduzem as cores do arco-íris nas solas do tênis.

Segundo nota divulgada pela Nike, a camiseta que vem no Kit é de algodão e tem o espectro do arco-íris gravado na parte de trás da gola.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Abrindo o calendário fazendo vergonha.

DESRESPEITO TOTAL - Gostaria que todos olhassem para essas imagens e me respondessem com toda sinceridade, o que isso contribuiu para o combate a discriminação ou o protesto realizado em Marituba no ultimo final de semana? Organizadores aonde vocês estavam neste momento? Cadê as pessoas de bom senso que não perceberam que isso é uma falta de vergonha para quem está ali tentando mostrar um lado aceitável para a sociedade? Isso mostra a falta de informação por parte dessa organização que não impediu tamanho ato de vergonha para todos que estavam ali presente! Tenho certeza que quem saiu dali não sabe me citar ao menos um trecho do discurso realizado, mais a falta de respeito todos vão lembrar durante muito tempo! Isso foi uma maneira de chamar a atenção de todos? Ainda existem maneiras diferentes de se fazer isso. Como por exemplo colocar maravilhosos cantores da terra para representar e mostra o que realmente tem que ser feito nesses eventos. É inaceitável como ainda tem pessoas que conseguem realizar um evento desse porte e dizer que é um protesto ou cobrança de respeito! QUEM GOSTA DE RESPEITO DEVE PRIMEIRO RESPEITAR O PRÓXIMO! Abominável e lamentável esse show de vergonha que inclusive deveriam ser banidos pela tremenda falta de respeito. É a minha opinião, cada um é livre para se expressar da maneira que bem quiser e eu como um verdadeiro formador de opinião diante da sociedade Gay Paraense, deixo aqui meu desabafo de indignação para com esses eventos mal organizados e vergonhosos.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nossa noite Gay Paraense

Passeia-se para lá e para cá, nada de tão interessante na noite gay paraense? Meu amigo não perca seu tempo nos barzinhos de esquina, hoje em Belém existem lugares muito bem equipados e preparados para lhe receber e fazer da sua noite uma verdadeira explosão de alegrias, eu certamente já visitei algumas boates gay esse mês e pude conferir de perto o desenvolvimento de algumas e o declinio de outras. Para nossa alegria a Boate Malicia Hot que funciona na Rua Rui Barbosa nas proximidades da doca, está de parabéns pelo tempo que está trazendo felicidade e diversão para o publico gay de Belém com a maxima qualidade e sem frescurinhas... Fui fazer uma pequena visita Sábado passado no Malicia e comprovei o quanto está evoluindo o quadro de Boate Gay em Belém, ambiente super arejado e com uma decoração que não deixa a desejar, bebidas de varios gêneros, sabores e potência. Sem contar com aquele som que não deixou ninguem ficar parado, até eu mesmo que tenho o titulo de velho observador não conseguir ficar parado e curtir muito a noite ao som do Dj Rafael e Cia.. Som de ótima qualidade e potência para deixar os ouvidos bem ocupados! A Boate certamente se encontra de Parabéns pelo seu bom desenvolvimento e por conseguir se manter na noite paraense, que isso eu sei que não é trabalho fácil para casas noturnas. Subindo mais um pouco vemos outros ambiente bastante diversificado até mesmo pelo publico que adora uma cerveja em promoção e curtir ritmos diferenciados, que é o caso da Boate Venus Hits que tambem leva meus parabéns pela excelente organização e respeito ao cliente que lá frequentam, apezar de ter muita gente que diz que o lugar é de PERERECAS como alguns preferem citar, sendo ou não de pererecas a Boate continua sólida e entrando para os seus 10 anos de muitos trabalhos e sucesso na noite Gay Paraense. Descemos novamente e vamos ao close básico pela Boate Lux Pub que eu sinceramente ANTES tinha o enorme prazer em me divertir com amigos e conhecidos, mais hoje infelizmente por algumas coisas que faltam na organização creio eu a boate está deixando um pouco a desejar. E a noite continua.....

terça-feira, 20 de março de 2012

Avanços

Cuba iniciará neste ano estudos clínicos para testar em humanos uma vacina terapêutica contra o vírus HIV.
A vacina, chamada Teravac-HIV-1, desenvolvida pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB, na sigla em espanhol), deve ser testada ainda neste ano em cerca de 30 cubanos soropositivos, disse a diretora de pesquisas clínicas da instituição estatal, Verena Muzio.
Ela explicou que serão envolvidos pacientes que ainda não desenvolveram os sintomas da Aids, embora tenham o vírus.
Desde 1986, a ilha registrou 15.284 casos de contaminação pelo HIV, numa população que hoje totaliza 11,2 milhões de habitantes. A prevalência do vírus é de 19 casos a cada 10 mil pessoas. Os soropositivos cubanos recebem gratuitamente tratamentos antirretrovirais produzidos localmente.
Os cientistas vinculados ao projeto alertaram contra qualquer excesso de expectativas com a vacina, esclarecendo que o projeto ainda está em sua primeira fase, e sua eficácia só poderá ser comprovada daqui a vários anos.
"Há muitos pesquisadores do mundo inteiro tentando obter vacinas desse tipo, e realmente não se chegou a nenhuma com resultados, digamos, satisfatórios... Nossa aspiração é que funcione, mas realmente falta muito tempo para poder demonstrar sua eficácia como produto", disse Muzio.

segunda-feira, 5 de março de 2012

VINTAGE CLUB REALIZA A FESTA CABARET 2012

A Boate Vintage Club realizada no próximo sábado dia 10.03.2012 mais uma de suas grandes festas, só que que dessa vez será bem diferente... com o Tema "CABARET".

Local: Rua dos 48 em frente ao Pátio Belém
Contato: 8295-4305

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

VINTAGE CLUB - O ANO DO DRAGÃO

VINTAGE CLUB vem com uma nova cara e novas festas, trazendo o que à de melhor pra você em festas ricas e temáticas.


VINTAGE CLUB entra no clima do ano do DRAGÃO, vindo com um festa toda climatizada e temática para o seu conforto e sua diversão, muita musica boa, promo de drinks e muito mais, tudo isso pra seus frequentadores mais TOPS da CITY.
Não percam nesse sábado a nova cara da VINTAGE CLUB.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ney Matogrosso critica as Paradas e pede mais consciência dos gays

O cantor Ney Matogrosso é o convidado do próximo domingo (15) do programa "Marília Gabriela Entrevista", do canal GNT.
Em entrevista à jornalista, Ney criticou as Paradas Gays e cobrou uma atitude mais politizada por parte da comunidade.
"Eu acho que os gays no Brasil tinham que ter um pouquinho mais de consciência do seu significado como grupo e não ficar subindo em caminhões nas paradas gays e ficar se beijando. Quatro milhões se juntando podem eleger o presidente da República", disse o cantor.
Ney também contou sobre sua relação complicada com o pai. "Eu vi que ele não era culpado, ele apenas reproduzia o que aprendeu. Meu pai foi a pessoa que me negou o tempo todo. O fato de ele ter me aceitado, me amoleceu", revelou Matogrosso, que é gay assumidíssimo.
O cantor entregou ainda que seu sonho era ser pintor, mas que seu pai não deixou. "Meu pai vetou, pois não queria um filho artista", contou. O programa de Marília Gabriela vai ao ar às 22hs.
Por Redação Mundo mais.

Militante LGBT Beto Paes é agredito por policiais.


A madrugada desta segunda-feira (16) foi palco de atos de desrespeito e brutalidade cometidos por policiais civis contra um militante dos direitos LGBT, em Belém. Beto Paes, membro do Grupo Homossexual do Pará (GHP) e coordenador de articulação política do Movimento LGBT do estado, foi humilhado, xingado, espancado e ameaçado quando saía do Bar Refúgio dos Anjos, point GLS mais conhecido como Bar da Ângela, no Bairro do Guamá.
 Ao se posicionar para os policiais como um cidadão ciente dos seus direitos, porém sem proferir nenhum tipo de ofensa, Paes foi acusado de desacato à autoridade e levado para a delegacia no camburão da viatura policial, ao invés de no banco traseiro do veículo, mesmo sem oferecer nenhuma resistência à detenção. Durante o trajeto para a delegacia e ao longo do procedimento de registro da ocorrência, Beto foi agredido fisicamente, humilhado verbalmente por ser homossexual, privado de seus direitos a um tratamento digno por parte da autoridade policial e ameaçado pelos membros da corporação que o prenderam, os quais insinuavam que ele sofreria retaliações caso fizesse denúncia. Até mesmo a advogada acionada pela família do militante foi agredida e destratada por um policial visivelmente transtornado. O procedimento do registro foi protelado ao máximo, de modo que a grande imprensa, que havia sido acionada e se dirigido à delegacia, desistiu de esperar, impossibilitando o registro e ampla veiculação deste grave caso de violação dos direitos humanos em Belém.

Abaixo, segue o relato do ativista ao Pará Diversidade a respeito dos acontecimentos:

“Os policiais chegaram ao local onde eu estava, no Bar da Ângela, sem nenhum tipo de identificação nominal. Com a justificativa de que tinham recebido uma denúncia de que o local era frequentado por menores de idade, solicitaram documentação dos clientes. Cerca de 20 pessoas entregaram seus documentos para averiguação, ao que os policiais puderam constatar que todos ali eram maiores de 18 anos. Em seguida, eles se dirigiram para o fundo do bar, justamente no momento em que eu estava saindo do estabelecimento, pois já havia terminado a festa. Então, lhes informei que o bar já estava fechando e que naquele momento não havia mais quase ninguém lá. Foi nesse momento que um deles começou a me agredir verbalmente, dizendo que lá [o bar] era um espaço de pessoas doentes, sempre utilizando os termos “viado” e “sapatão”, e que eu não tinha porque estar defendendo esse tipo de gente. Quando eu disse a ele “Olha, senhor, eu sou uma pessoa que atua nos Direitos Humanos, faço parte do GT de implementação do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência e à Homofobia dentro do Consep [Conselho Comunitário de Segurança Pública] e o senhor não pode agir dessa maneira, pois todos nós temos o direito de estarmos aqui e o direito de ir e vir”, ele me perguntou “Quem tu pensas que tu és?”, ao que eu respondi “Sou um cidadão”. Nesse momento, ele me deu voz de prisão, me empurrando para dentro da viatura. Em nenhum momento eu me opus ao fato de ele me deter, em nenhum momento eu os desacatei; eles simplesmente não queriam conversa.

Ao ser conduzido à viatura, eu me direcionei para sentar-me no banco de trás do veículo, ao que o policial disse que eu não iria ali, e sim no camburão, lá me jogando e me dando um chute. A partir desse momento, eu fiquei muito nervoso, pois isso nunca havia me acontecido. Ao chegarmos à Delegacia do Guamá, ele começou a inventar uma série de fatos, afirmando que eu os havia chamado de palhaços e os caluniado, sendo que em nenhum momento eu fiz isso, até tenho como provar que não fiz porque houve diversas testemunhas. Quando eu disse “O senhor está mentindo, eu não fiz isso”, o policial, visivelmente transtornado, partiu para cima de mim, me dando vários socos, chutes e tapas, enquanto eu apenas me defendia, sem reagir. Nesse momento, começaram a chegar meus parentes, amigos e uma advogada. Quando fomos fazer o boletim de ocorrência, um dos policiais disse que ela não podia permanecer na sala e a retirou do local, arrastando-a pelo braço.

Levaram-me para uma sala e me deixaram lá esperando, até o momento em que eles voltaram para informar que o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) seria feito na Delegacia de São Brás, pois o sistema da Delegacia do Guamá estava fora do ar. Durante o trajeto de uma delegacia a outra, fui exposto a momentos terríveis de tortura psicológica. Entre os absurdos proferidos dentro da viatura, eles disseram que nós (LGBTs) não tínhamos direito a nada, que nós éramos seres humanos de segunda classe, que nós não éramos criaturas de Deus, que nós não tínhamos direito nem de achar que tínhamos direito e que, na opinião deles, nós não deveríamos nem existir. Além disso, fizeram ameaças do tipo “Olha, nós sabemos onde tu moras, os espaços que tu frequentas. Tu sabes que pra gente não pega nada, mas pra ti pode pegar muita coisa, pois a corda sempre arrebenta do lado mais fraco”. Além das ofensas morais e ameaças, propositadamente eles passavam com toda velocidade pelas lombadas do trajeto, para eu bater minha cabeça no teto do veículo, visto que eles estavam com cinto de segurança e eu não. O tempo inteiro, eles diziam que iam me pegar se acontecesse alguma coisa para eles.

Chegando à Delegacia de São Brás, eles apresentaram a versão deles, eu apresentei a minha e solicitei o encaminhamento para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito, pois ficaram marcas no meu corpo por conta das agressões físicas sofridas. Eles ainda tentaram resistir a este procedimento, mas a advogada que me acompanhava insistiu e disse que eu tinha todo o direito.

O delegado, Dr. Pedro da Silva Monteiro, que estava acompanhando o caso, sequer olhou em meu rosto, e ouviu apenas a versão dos policiais. A todo momento, tentava criar circunstâncias para que eu me descontrolasse e eles pudessem me enquadrar em alguma coisa. No entanto, sei dos meus direitos e deveres e em nenhum momento agredi física ou verbalmente nenhuma das autoridades policiais que ali estavam. Quando percebi a insistência em me provocar, notei que se tratava de uma atitude corporativista do delegado, tentando a todo custo proteger a má conduta dos dois policiais civis.

O coordenador de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Samuel Sardinha, apesar de ter comparecido ao local logo após eu ter ligado para informá-lo do ocorrido, infelizmente não me acompanhou e se limitou a dizer que ia ficar “muito feito” para o estado se a denúncia fosse feita, uma vez que seria a imagem do Pará que seria comprometida por conta do ocorrido. Nesse momento, respondi ao coordenador que eu levaria o caso às últimas consequências, pois o meu direito individual também se reflete no direito de uma comunidade inteira. Me mostrei surpreso com o posicionamento do coordenador, pois a função da Coordenadoria de Livre Orientação Sexual é justamente fazer a relação com as outras secretarias do estado para que esse tipo de coisa não aconteça.

Mesmo com todas as ameaças, resolvi não me omitir e denunciar, pois, como ativista dos Direitos Humanos, não vou fugir dessa luta, pois assim como aconteceu comigo, pode acontecer como qualquer pessoa LGBT, e ninguém merece ser tratado dessa forma. Principalmente por se tratarem de representantes de um órgão que deveria respeitar e garantir a segurança do cidadão, e não cometer atos de violência como esse. Para isso, eu pretendo acionar a Corregedoria da Polícia Civil, fazer uma denúncia ao Centro de Referência e Combate à Homofobia da Defensoria Pública do estado e vou registrar o que aconteceu junto ao Consep, pois isto não deve ficar impune. As pessoas devem saber que a lei existe e é para todos, inclusive para a polícia, pois ela não pode ser a principal agressora dos direitos das pessoas, pelo contrário, tem que salvaguardar o direito do cidadão. Isso tudo aconteceu simplesmente porque o bar é um espaço frequentado por LGBTs e isso não pode mais acontecer”.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Carnaval Solidário Malicia Hot.

A Boate Malicia Hot irá promover um super carnaval solidário de Rua com o nome de "CARNAMIZADE" com o intuito de ajudar crianças que vivem com HIV.  O Bloco terá sua concentração em frente a sede da escola de samba Quem São Eles, e com apenas um Kit Escolar você garante seu Abadá.

Serviço:
Boate Malicia Hot, rua Rui Barbosa Nº369
Telefones: 3224-3955/8139-2021
Depois de uma brincadeira feita em sua casa, Léo Àquilla lança o seu novo clip, chamado "SE JOGA PINTOSA".




domingo, 8 de janeiro de 2012

Ivete Sangalo é confirmada no aniversário de Belém

Após rumores que a prefeitura de Belém estava planejando trazer um grande artista nacional para o aniversário de Belém, a cantora Ivete Sangalo foi confirmada como atração principal do dia 11.O show já está na agenda oficial da cantora.
Belém comemorará 396 anos de fundação com dois dias de festa, 11 e 12 de janeiro. A Aldeia Amazônica será palco de todo evento paraense.

Serviço

Show da Ivete Sangalo no aniversário de Belém
Data: 11 de janeiro de 2012
Local: Aldeia Amazônica

Queremos sua opinião

Por mais de R$ 1 milhão, Belém terá uma grande atração no seu aniversário. Você concorda com esse gasto? Utilize o formulário de comentários abaixo e compartilhe com seus amigos.