Menu Principal

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ESCOLHA DO GOGO BOYS E DA DRAG QUEEN DA PARADA GAY DO MOSQUEIRO

DIA 31 SERA REALIZADO NA BOATE GLITTER NA ILHA DO MOSQUEIRO O CONCURSO DA ESCOLHA DA DRAG QUEEN E DO GOGOBOY DA PARADA. INSCRIÇÕES NO EMAIL. BIRICO59@HOTMAIL.COM.
INF. 8885-9734
REVISTAPAROO@HOTMAIL.COM
INF. 8295-4305

terça-feira, 13 de julho de 2010

Revista ParÔo terá trio elétrico exclusivo na parada gay do mosqueiro

No ultimo final de semana dia 01 de agosto a equipe da Revista Parôo junto com o movimento gay de mosqueiro vai levar as ruas de mosqueiro mais uma grande Parada Gay sendo a 3ª já realizada, várias atrações vão estar presente como Eloy glesias, melissa laiff, dj john w. dj taz. e os phoenix fazendo a maior festa para todos e exclusivamente um mega trio da parôo vai acompanhar o percurso junto com o trio oficial da parada organizado por Aluizio-Birico, você não pode ficar fora dessa. e dia 30 e 31 de julho vão ocorrer mais dois eventos na cidade dia 30 uma chamada na cidade e dia 31 a escolha da drag da parada e do gogo-boys.

PARADA GAY DO MOSQUEIRO

No ultimo final de semana das férias a equipe da Revista Parôo junto com o movimento gay de mosqueiro vai levar as ruas de mosqueiro mais uma grande Parada Gay sendo a 3ª realizada, várias atrações vão estar presente como Eloy glesias, melissa laiff, dj john w. dj taz. e os phoenix fazendo a maior festa para todos e exclusivamente um mega trio da parôo vai acompanhar o percurso junto com o trio oficial da parada organizado por Aluizio-Birico, você não pode ficar fora dessa.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vai dizer que não gosta da marcação?

Não sei se Edvaldo Couto é homossexual, mas, pelo que se vê no seu blogue, intitulado Cibercorpo: Futebol, Vida Esportiva e Sexualidades, espera certamente ter muitas visitas de internautas masculinos que apreciam corpos de homens.

Este brasileiro, da Baía de São Salvador, apresenta uma longa exposição de fotografias de desportistas, futebolistas em particular e, agora, com vedetas do mundial de futebol em grande destaque, em posições, digamos... equívocas.

Todas as fotos são acompanhadas por um pequeno comentário, quase sempre menos interessante do que a fotografia, do género: "Vai dizer que não gosta de marcação?" para legendar uma imagem em que um defesa agarra o peito de um atacante, para o tentar derrubar.

Não deixa de ter graça o contraste irónico entre a virilidade masculina, que habitualmente associamos ao desporto-rei, com as situações, os momentos, os instantâneos de sexualidade sugerida, equívoca, que o confronto físico, paralisado numa fotografia, muitas vezes regista. Por outro lado, ver o corpo de futebolistas tratado, do ponto de vista sexual, como os media "heterossexuais" tratam os corpos, por exemplo, das tenistas, acaba por ser intelectualmente provocador.

Mas também é verdade que deve haver muitas pessoas que se sentirão ofendidas pela visão deste Edvaldo. Não sei se será o caso, na selecção portuguesa, de Liedson e Deco, que merecem a legenda "jogadores que desfilam abraçadinhos arrepiam torcedores". Mas acredito que eles se estarão nas tintas para o assunto.


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Campanha Diga Não a Homofobia

Atores e jovens artistas participam da campanha DIGA NÃO A HOMOFOBIA

Vinicius Pessoa (Modelo Revista ParÔo)

A Campanha “Diga Não a Homofobia” é uma iniciativa do Grupo Homossexual do Pará- GHP com o objetivo de combater A Homofobia no Estado do Pará, uma vez que os relatos das pesquisas realizadas na Parada LGBT de Belém apresentam índices bem altos de preconceito e discriminação em relação à orientação sexual e a identidade de gênero. Dessa forma o grupo mobilizou personalidades da sociedade paraense em especial do meio cultural para somar na luta por um Pará livre da Homofobia mais justo e solidário. A campanha tem o apoio do Movimento LGBT do Pará, da ALEPA, da Coordenação Estadual de DST/Aids e da coordenação de DST/Aids do município de Belém, venha fazer parte desta luta contra o preconceito você também! DIGA NÃO A HOMOFOBIA!
A Revista ParÔo em meio a essa situação convida você para fazer parte dessa corrente do bem DIGA NÃO A HOMOFOBIA.

3ª Parada LGBT do Mosqueiro

Dia 1 de Agosto a Ilha do Mosqueiro comemora mais uma parada gay em grande estilo, começando dia 30 até o 1º, saindo do Porto Arthur as 16hs chegando ao Farol e Fazendo muita fritação com o Trio oficial e o Trio da Revista Parôo

terça-feira, 6 de julho de 2010

1ª Casamento Gay do Estado do Pará

A união foi oficializada pela Defensoria Pública do Estado e contou com a presença da vice-prefeita de Ananindeua, Sandra Batista, que foi madrinha dos casais. A juíza Rossana Parente, presidiu a cerimônia e disse que o acontecimento significa um grande passo para o movimento GLBT. “A ideia é estimular que isso aconteça com cada vez mais frequência e se torne até comum”, ressaltou a juíza.

Entre os casais presentes, um solicitou à imprensa que não houvesse nenhum registro de imagem. “Apesar de termos avançado um grande passo, o preconceito ainda é muito grande, temos receio do que a sociedade irá pensar”, disse um homossexual que não quis ser identificado.

Os outros casais participaram da cerimônia normalmente, com direito à troca de alianças, brinde com champanhe e foto oficial com o bolo. Juntos há quatro anos, os noivos Josivaldo Silva e Ivan Monteiro, percorreram mais de 800 km para poderem casar. Os dois moram em Parauapebas e vieram para Belém só para oficializarem a união. “Saímos 5 horas da manhã, nos arrumamos no ônibus, para realizar nosso maior sonho”, disse Josivaldo.



DIREITOS

O contrato assinado pelos casais de gays e lésbicas, garante a eles, uma série de direitos como adoção, sucessão de bens e questões previdenciárias.

Para conseguirem garantir a união estável, os casais tiveram que comprovar através de testemunhas, que vivem uma relação estável há mais de dois anos. O contrato de união estável entre homossexuais é o primeiro no Pará e o quarto a ser realizado no Brasil. (Diário do Pará)

--


No dia em que se comemorou o Dia Internacional do Orgulho Gay, um acontecimento inédito no Pará: nove casais homossexuais assinaram um contrato de união estável homoafetivo. A cerimônia aconteceu na noite de ontem, em uma boate GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de Belém.

DIREITOS

O contrato assinado pelos casais de gays e lésbicas, garante a eles, uma série de direitos como adoção, sucessão de bens e questões previdenciárias.

Para conseguirem garantir a união estável, os casais tiveram que comprovar através de testemunhas, que vivem uma relação estável há mais de dois anos. O contrato de união estável entre homossexuais é o primeiro no Pará e o quarto a ser realizado no Brasil. (Diário do Pará)

--
Saudações Homoafetivas e socialistas!
Symmy Larrat
Coordenadora da Ong COR - Cidadania Orgulho e Respeito
Coordenadora de Comunicação e Secretaria Geral do Movimento LGBT do Estado do Pará

Denúncias de Homofobia (91) 3201-2729