Menu Principal

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Homens saudáveis por Marlon Teixeira

Homens saudáveis
Marlon Teixeira é rosto e corpo de campanha contra o câncer de mama masculino.


O modelo brasileiro Marlon Teixeira estrelou uma campanha alertando os homens com relação ao câncer de mama.
A campanha, promovida pela ONG Viva a Diferença, já está pronta. O top surge lindo no cartaz com a mão no peito. "Belo, brasileiro e do bem, Marlon Teixeira apoia", diz a mensagem.
Muitos não sabem, mas o câncer de mama também atinge aos homens. Por isso é importante realizar o auto-exame com freqüência para detectar possíveis problemas na região. E Marlon segue nessa, arrasando como sempre!

Por redação mundomais.

Armário X Homossexualidade

Auto-aceitação
Quando chega a pré-adolescência e a adolescência, essa coisa da orientação sexual ainda não é muito clara para o adolescente, até porque ele não tem clareza do que é a sexualidade. Então, quando ele adquire clareza da orientação sexual e gostaria de sair do armário, entra o grande medo que esse adolescente tem de se revelar. Claro que esse medo vai depender do ambiente no qual ele vive como também da história dele de como foi essa percepção da diferença, se ele percebeu isso e aceitou de uma maneira natural ou se ele percebeu de cara que era uma coisa muito ruim. E aí, portanto, as suas dificuldades internas sem relação a isso, sua visão negativa, preconceituosa, sua própria visão, vai influenciar na maneira com ele vai administrar a questão de sair do armário ou não. De maneira geral, ainda existe uma homofobia internalizada muito grande, porque não tem como você eliminar anos e anos de uma mensagem negativa a respeito da sua sexualidade. O grau de auto-aceitação varia muito, muito em função da mensagem que essa criança, esse adolescente, esse adulto vem recebendo na sua história de vida.

Saindo do armário aos poucos
Sair do armário pode ser feito de várias maneiras, por exemplo, sair do armário de forma seletiva. O que significa isso? O adolescente hoje entra na internet e tem um contato com uma comunidade que na minha época não existia, e hoje você tem um acesso direto. Esse jovem acaba muito mais estimulado a sair do armário de forma seletiva, para os amigos, começar a freqüentar lugares gays, etc, mas não necessariamente para a família, para a sociedade, porque ainda existe um grau de intolerância muito grande. Claro que, dependendo da família, de onde esse jovem cresce, ele pode ter maior ou menor facilidade de lidar com isso. sair do armário não é necessariamente um ato único em que o sujeito está fora do armário para todo mundo. sair do armário publicamente é a terceira e última etapa desse processo, que é muito mais longo. Por outro lado, também, hoje você tem mais modelos, você tem uma visibilidade um pouco maior, principalmente nas grandes cidades, o que torna essa situação teoricamente menos problemática do que era no passado, mas não necessariamente. Porque uma coisa é você ser aceito nesse pequeno grupo, outra coisa é ser aceito de maneira mais integrada na sociedade. Até em cidades como São Paulo você vê que não é muito fácil você se assumir de uma forma mais aberta.

Família: não há como prever a reação dos pais
Para sair do armário diante da família, é importante que esse jovem saiba que não há como prever a reação das pessoas. Portanto, qualquer tentativa de se mostrar está sempre sujeita às reações das mais diversas. Você tem história de pessoas que esperam que os pais tenham um ataque e os pais falam “ah, eu já sabia”, e você tem história de pessoas que achavam que os pais, liberais e tal, cabeça boa, vão lidar bem com isso, e quando contam os pais querem se matar. Então é importante lidar com uma certa incerteza em relação a como as pessoas vão reagir.

Compreender a dificuldade na aceitação

Segunda coisa: se a maior parte dos homossexuais demora alguns anos para se auto-aceitar, é importante entender que os pais não vão aceitar de uma hora para a outra. Se para eu que sou jovem homossexual é difícil, como é que eu espero que alguém vá aceitar da maneira mais imediata? È preciso também estar preparado para uma situação que não necessariamente vai ser exatamente como eu gostaria que fosse.

Planejando o momento de se abrir

O terceiro ponto que eu acho muito importante é, na medida do possível, que esse jovem planeje, faça um planejamento da saída do armário, porque muitas vezes acontece de uma maneira não planejada e na pior hora possível. Então numa hora numa briga fala: “e também eu sou gay”. Então, nessa hora, as coisas tendem a acontecer de uma maneira muito mais conflituosa do que se há alguma coisa planejada. Tenho uma história de um cliente meu de uns 20 e poucos anos que queria contar para a mãe mas não sabia como. Aí eu recomendei uma peça que estava passando em São Paulo, Norma, que trata da questão de uma maneira muito sensível, e tem uma redenção no final positiva, e todo muito se emociona. Ele levou a mãe no espetáculo, a mãe estava evidentemente sensibilizada, emocionada com aquela situação, ele falou, “bom, eu queria te contar que eu sou gay”. E foi muito bom, porque ele estava emocionalmente muito mais preparada para lidar com isso do que em outra situação. Então isso é o que eu chamo de planejar, qual é o melhor momento, em que não exista um outro conflito aparecendo.

Orientação sexual não é só sexo
Outra coisa que eu acho importante, dentro desse planejamento, é se preparar para como eu vou dizer. È importante que esse jovem fale de sua orientação sexual de uma maneira ampla e muito mais profunda do que simplesmente “eu gosto de transar como homens ou transar com mulheres”, que esteja preparado para falar um pouco mais de seus sentimentos, de como isso surgiu, da dificuldade que tem sido, do medo que ele tem de repente não ser amado, de ser rejeitado, não ser aceito, a expectativa que ele tem dos pais de que continuem a amá-lo da mesma maneira, porque ele é a mesma pessoa, então estar mais preparado para falar de uma maneira muito mais significativa e profunda do que é a orientação sexual do que simplesmente dar uma conotação sexual. È importante que ele tenha clareza para entender na verdade o que é uma orientação homossexual, que na verdade é uma atração que não é puramente sexual, mas também emocional, afetiva, é espiritual, estar preparado para dizer “olha, isso não é uma coisa que eu estou escolhendo, eu não aprendi com ninguém”.

A importância das amizades

Fora do núcleo familiar, é importante que esse jovem desenvolva certas alianças também na comunidade homossexual. Aqui no Brasil ainda é uma coisa muito complicada, mas pessoas que possam dar a ele esse suporte, que possam, numa eventual situação de conflito familiar, a quem ele pode recorrer para ter algum suporte emocional, para não sentir abandonado. No Estados Unidos, porexemplo, é muito legal, você tem várias associações, tipo ONGs que nós temos no Brasil, que dão suporte para esse cara, ele recebe folhetos, vídeo, faz reuniões de “coming out”, ele se prepara para lidar com isso, tem o apoio da comunidade. Então, na medida do possível, ele ter algum suporte, algum amigo mais velho, que tenha passado por esse situação.

Esconder demais pode ser perigoso
Uma outra coisa em relação ao jovem que é muito importante: cuidado para não ser descoberto, que é uma coisa muito pior. Geralmente o jovem não conta, principalmente numa sociedade como a nossa em que as pessoa adoram viver na ambigüidade, ninguém fala nada, todo mundo sabe, mas ninguém quer falar abertamente, e aí se descobre e é muito mais complicado, tem a mentira, a falta de confiança. Quando a mãe descobre que aquela amiguinha com quem ele sai não é uma amiguinha, é um amiguinho, aí acaba tendo uma outra variável, que é a perda de confiança dos pais. Mas não tem uma regra pra isso, porque é muito difícil, mas, se ele decidir fazer, se achar que é o melhor caminho para ele, esse são os cuidados básicos: planejar e evitar ser descoberto.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dose dupla- Gemeos

Os modelos gêmeos brasileiros Marcos e Márcio Patriota estrelam um ensaio para a revista "Fantastics". A dupla aparece usando sungas minúsculas e shorts curtíssimos. "Gêmeos brasileiros de cuecas. Precisa dizer mais?", diz a chamada do ensaio.
As fotos são do craque Ricky Day e o styling, Andre Austin. Nas fotos abaixo, você confere a desenvoltura desses lindos garotos made in brazil. E não é que os safados insinuam umas pegadas?

O segredo da malvada Tereza Cristina.

Tumulto à vista em "Fina Estampa". O grande segredo que Tereza Cristina (Christiane Torloni) guarda pode ser surpreendente: ela seria uma transexual. Essa é uma opção levantada por Tia Íris, personagem de Eva Wilma, a única que sabe o segredo da vilã.
De acordo com o autor Aguinaldo Silva, Griselda (Lília Cabral) vai pressionar Tia Íris para que esta revele o tal segredo. Tentando se livrar da pressão, Tia Íris vai disparar: "Ela é transexual!"
Ainda segundo o autor, em posts publicados em sua página no "Twitter", Griselda vai oferecer R$2 milhões para que Tia Íris revele o segredo. Esta dirá que não se vende, e Griselda oferecerá R$4 milhões.
Também no "Twitter", Aguinaldo comentou a hipótese de que Antenor (Caio Castro) seria filho de Tereza Cristina. O autor disse que quem imaginou essa trama "não tem a menor vocação pra novelista. Que pobreza!"
Fonte: IG

Crô fica viúvo.

O amante de Crô (Marcelo Serrado) será revelado na segunda semana de janeiro em "Fina Estampa". A informação é do autor, Aguinaldo Silva.
A forma como a identidade será revela é a grande surpresa: o homem misterioso morrerá ao cair da escada na casa de Tereza Cristina (Christiane Torloni), e é nesse momento que o telespectador fica sabendo quem é.
Aguinaldo Silva revelou em seu Twitter que o amante de Crô não é nenhum dos rapazes da área de vôlei. Sendo assim, ficam descartados Ferdinand (Carlos Machado), Gigante (Eri Johnson) e Álvaro (Wolf Maya). O autor também já revelou que Baltazar (Alexandre Nero) não é o amante do mordomo da vilã.
"Mas então o amante de Crô morre? Morre sim, e morre ao cair da escada na casa de Tereza Cristina. O que ele estava fazendo lá? Não digo!", escreveu Aguinaldo em seu perfil na rede de microblog.
Ele adiantou que Crô ficará viúvo e irá sofrer por isso, mas não ficará sozinho por muito tempo. Ele arrumará outro rapaz.